domingo, 15 de fevereiro de 2009

Fogos

Hoje saímos para comer numa churrascaria brasileira. Achei que veria rostos interessantes, mas foi um pouco diferente do que eu imaginava. Um lugar bem formal, as pessoas realmente reparavam na minha camisa de Bart Simpson irlandês mostrando a bunda. Foi uma reação inesperada.

Reparei nesse domingo que as pessoas realmente se esforçam pra falar comigo e eu me senti mal por não entender absolutamente nada que elas me disseram até agora. Infelizmente as coisas que compreendo não me dizem respeito. Contudo, deixei de me sentir culpado ao lembrar que na verdade a maioria delas está fazendo algo que às vezes me entedia.

Quem nos atendeu a princípio foi um oriental de bombacha. Reparei que ele falou muito sobre o churrasco gaúcho e pratos e coisas "à moda brasileira", mas comecei a rir ao imginar uma das coisas aleatórias que me fazem rir do nada. Pensei em dizer, em inglês obviamente, que eu era brasileiro e, por isso, não entenderia o que ele falava quando se dirigia a mim. Me peguei imaginando o cara surpreso com esse fato e pedindo para que eu sambasse sobre a mesa como um macaco pra que seus colegas pudessem ver.

Tirando isso, o churrasco estava decente. Comi carneiro pela primeira vez e gostei, as lingüiças não me lembravam o Brasil em nada, assim como o restaurante em geral e a comida do buffet. Por fim, a sobremesa foi uma aventura e tanto. Pedi simplesmente sorvete e me trouxeram algo tão intragável que parecia um desafio diretamente proposto pelo Diabo, mas o aceitei, afinal custou caro. Saindo do restaurante com um gosto amargo na boca, tanto literal quanto metaforicamente, notei que estava tudo indo bem.

Um comentário:

  1. Não tente entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

    HAHAHAHAHA..

    Gente, as pessoas só falam merda.. pra quê se comunicar? Comer tá ótimo.

    ResponderExcluir